XI Feira de Saúde e Qualidade de Vida supera atendimentos de alunos e pais

A 11ª edição da Feira de Saúde e Qualidade de Vida foi, mais uma vez, um grande sucesso. Os atendimentos realizados individualmente superaram os anos anteriores. Ao todo, 1390 pessoas puderam fazer exames e receber orientações gratuitamente na manhã do último sábado (10/09), no pátio do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Centro Educacional Católica de Brasília (CECB).

“A finalidade não é fazer um diagnóstico preciso, mas, sim, um alerta. Então, dependendo do resultado dos exames, a pessoa descobre se tem a necessidade de procurar um especialista”, explicou o idealizador do projeto e coordenador dos laboratórios do CECB, Vicente Crivellaro.

Durante a feira, estudantes, pais e funcionários puderam realizar avaliação de bioimpedância, exame de glicemia e tipo sanguíneo; aferir a pressão arterial e a intraocular. Essas ações foram resultado de uma parceria do CECB com a Universidade Católica de Brasília (UCB), o Laboratório Sabin, Instituto Oftalmológico Visão e a Clínica Soar.

Após os exames, os participantes puderam receber orientações acerca da prevenção de doenças e das práticas saudáveis com profissionais e graduandos dos cursos de medicina, biomedicina, odontologia, farmácia, nutrição, enfermagem e fisioterapia da UCB.

O coordenador Vicente Crivellaro comemora a melhoria do evento e os benefícios oferecidos aos participantes. “Nós vemos que a Feira foi um sucesso quando observamos o semblante dos pais e alunos ao ir embora”, disse.

IMG_9475 IMG_9494  IMG_9495  IMG_9508 IMG_9527  IMG_9517 IMG_9514 IMG_9537

IMG_9521 IMG_9502 IMG_9478 IMG_9492