Universidade Católica de Brasília realiza feira virtual de profissões

Evento busca ajudar estudantes na escolha profissional

Escolher a profissão, na maioria das vezes, é uma tarefa que traz insegurança para muitos jovens. Pensando em orientá-los na carreira, a Universidade Católica de Brasília (UCB) realizará a Feira das Profissões, no formato virtual, nos dias 30 e 31 de outubro. O objetivo do evento é apresentar as diversas áreas de atuação profissional e contribuir para que essa escolha seja mais assertiva. O evento será gratuito e destinado a todos os estudantes ou concluintes do ensino médio. Nos dois dias de evento, na programação mais de 20 áreas de interesse serão abordadas por meio por meio de roda de conversa, bate-papo, palestras e oficinas os professores universitários.

Para os que gostam de tecnologia, será apresentado o mercado de aplicativos e games e quais as principais tendências do cenário. Já os que desejam seguir em comunicação, acontecerá duas lives: uma com a Agência Matriz, empresa júnior da UCB, para falar sobre a prática no ambiente universitário; e também outra com os professores dos cursos de Jornalismo Digital e Produção Audiovisual, abordando sobre as principais inovações. Já na área de saúde, o curso de biomedicina abordará a importância desse profissional no diagnóstico do Covid19; o curso de Farmácia oferecerá uma oficina virtual para ensinar a preparar uma máscara fácil de argila; o curso de Medicina, Psicologia e Nutrição e Odontologia, num bate-papo, apresentarão as principais características para quem desejam seguir essas carreiras.

Os estudantes que identificam com o campo educacional poderão conhecer mais dos cursos de Ciências Biológicas e Educação Física. Já aqueles que sonham com a carreira fora do pais, haverá uma conversa com as profissões das Relações Internacionais. Por fim, para encerrar o evento acontecerá uma palestra sobre as principais competências e profissões do futuro. Os interessados em participar devem-se inscrever na página do evento: https://inscricao.ucb.catolica.edu.br/pt-br/feira-de-profissoes

(30/10-Sexta-feira)

PUBLICIDADE E PROPAGANDA/DESIGN VISUAL
14h- Live sobre os cursos de Publicidade e Propaganda com os professores
Leandro Bessa, Clarissa Motter e alunos da Agência Matriz (empresa júnior dos cursos de comunicação)

MEDICINA VETERINÁRIA
14h às 14h40- Bate-papo: A importância do sorriso e a Odontologia

FARMÁCIA
15h- Oficina virtual de preparação de máscara facial de argila

GASTRONOMIA
15h- Tendências de mercado na área de gastronomia

NUTRIÇÃO
15h- Bate-papo: áreas de atuação do nutricionista

15h às 15h40- Bate papo sobre o curso de Administração

RELAÇÕES INTERNACIONAIS
15h às 15h40- Conversa sobre o Curso de Relações Internacionais da UCB. “A vida e a carreira do internacionalista”

DIREITO
15h45 às 16h25- Direito Geração Z

ODONTOLOGIA
16h30 às 17h05- Apresentação e bate-papo sobre o curso de medicina veterinária

(31/10-Sábado)
CURSOS DE LICENCIATURA – EAD
08h- Novas Tecnologias, Novas Competências e as Profissões do Futuro

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
9h- Palestra: Projeto Apple Developer Academy / UCB -O Mercado de Apps e Games: o futuro, as possibilidades e como aproveitar essa oportunidade

BIOMEDICINA
9h- Palestra e Bate Papo: A importância do Biomédico no Diagnóstico da COVID19

9h às 9h40- Bate papo sobre o curso de Administração

MEDICINA
9h às 9h50- Apresentação e bate-papo sobre o curso de medicina

ARQUITETURA
10h- 10 anos do Curso de Arquitetura da Universidade Católica – Uma visão sobre as práticas de modelo reduzido, a prototipagem digital e o desenho.

TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO
10h- Palestra: Fazendo magia com tecnologia – Demonstração pratica de atividade relacionada a tecnologia, apresentação do cenário de tecnologia e tendências

ENGENHARIAS
10h40- Palestra bate-papo sobre as práticas das ENGENHARIAS para o desenvolvimento do país.

PSICOLOGIA
10h às 10h40- Roda de conversa: “Vamos falar um pouco de Psicologia?”

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS
10h às 10h40-Papo de Biólogo: Carreira em Biotecnologia e Biodiversidade

JORNALISMO DIGITAL / PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
11h às 11h40- Live sobre os cursos de Jornalismo Digital e Produção Audiovisual com o professor Alexandre Kieling.

EDUCAÇÃO FÍSICA
11h às 11h50- Graduação em Educação Física: Explorando diferentes campos de atuação

Serviços:
Evento: Feira das Profissões da Universidade Católica de Brasília
Dia e Horário: 30 de outubro (14h às 18h30)/31 de outubro (8h às 12h30)
Inscrições: https://inscricao.ucb.catolica.edu.br/pt-br/feira-de-profissoes

Comunicação UBEC