Ubec abre inscrições para Olimpíada Maker de Matemática da Rede

Entre as premiações estão tablets, smart watch e caixa de som bluetooth. Os estudantes receberão prêmios na categoria individual e dupla.

OLIMPIADA-MAKER-REDE-UBEC_POST-INSTAA União Brasileira de Educação Católica – Ubec abre nesta sexta-feira (17) inscrições para a primeira Olimpíada Maker de Matemática da Rede. A competição é voltada para estudantes do 8° ano do ensino fundamental. As inscrições podem ser realizadas neste link até dia 23 de maio.

A olimpíada irá avaliar o desenvolvimento de plantas baixas tridimensionais que apresentem soluções relacionadas à sustentabilidade e o cuidado com o planeta Terra, nossa Casa Comum.

A competição será composta por duas fases. A primeira será a construção da planta, incluindo as medidas que serão construídas no modelo tridimensional. A segunda é composta pela projeção de um espaço multifuncional. Todas as etapas do projeto devem ser gravadas e enviadas, em um único vídeo, à banca examinadora para avaliação.

Os projetos serão avaliados com base nos itens: vídeo explicativo, qualidade e precisão matemática (teórico e prático), material utilizado e projeto artístico. Os vídeos enviados também serão avaliados nas páginas do Facebook das unidades de missão da rede Ubec, e os três mais compartilhados ganharão pontos na somatória final.

A comissão julgadora é composta por professores e orientadores educacionais da educação básica da Ubec e da Editora FTD, parceira da rede. O regulamento e outras informações podem ser conferidas no link.

Ação em Rede

Em 2018, o Concurso de Redação e Vídeo da Ubec também envolveu as escolas do grupo e premiou os estudantes nas categorias relato pessoal, notícia, texto de opinião e texto dissertativo-argumentativo. Com o tema “a violência verbal e suas consequências”, à luz da Campanha da Fraternidade 2018, que debateu fraternidade e superação da violência, a competição recebeu mais de 30 redações e vídeos.

Comunicação UBEC – Carol Lira