Projeto CEDRO – Cultivando valores no espaço escolar

Pic_2019-10-16_112124 (1)Proporcionar um ambiente atrativo e acolhedor aos estudantes. Foi com esse objetivo que o Centro Educacional Católica de Brasília – CECB, iniciou em outubro o projeto CEDRO – Cultivando valores no espaço escolar.

A iniciativa, desenvolvida pelo Setor de Pastoralidade e de Orientação Educacional do CECB, tem como objetivo resgatar os valores humanos e incentivar uma boa convivência nos espaços escolares. O projeto é destinado aos alunos do 6º ano do ensino fundamental.

A orientadora educacional do CECB, profa. Celma Alencar, afirma que as atividades desenvolvidas envolvem, além dos estudantes, suas famílias. Ela conta que na próxima etapa os participantes serão convidados a discutir a “importância da autoestima para a harmonia interior”.

As atividades incluem dinâmicas, palestras, atividades envolvendo os familiares e reflexões sobre a importância de cultivarmos em nossas relações sociais os valores da empatia, do diálogo, do respeito, da convivência e da obediência.

O coordenador do projeto, prof. Luiz Carlos Ferreira, afirma que a iniciativa colabora com a construção da cidadania e a formação de crianças e jovens conscientes. “O projeto estimula a socialização e o respeito mútuo em toda a comunidade escolar, contribuindo para a autoestima e confiança dos nossos estudantes”, destaca.

Comunicação UBEC – Carol Lira