Primeiro lugar na 2° etapa do PAS é do CECB

Primeiro lugar na 2° etapa do PAS é do CECB

“Não existe fórmula mágica, você precisa estudar”, Luiz Augusto.

O estudante Luiz Augusto Oliveira Amorim, 16 anos, do Centro Educacional Católica de Brasília (CECB) conquistou a melhor pontuação na segunda etapa do Programa de Avaliação da Universidade de Brasília (PAS/UnB).

Com uma rotina diária de estudos, Luiz conta que ficou em êxtase quando conferiu o resultado da avaliação. “Foi muito mais do que eu esperava porque, além de eu ter ficado em primeiro lugar, fiquei quatro pontos à frente do segundo colocado”. Fã de matemática e física, o estudante quer conciliar suas disciplinas favoritas e deve optar pelo curso de engenharia.

A diretora-geral do CECB, professora Maria Ireneuda, comemora o resultado e ressalta a importância das habilidades socioemocionais na formação dos estudantes. “Isso mostra que as ações colocadas em prática desde 2015, e ressignificadas diariamente, são muito eficazes e eficientes. Além disso, o cuidado com a dimensão socioemocional na formação dos estudantes garante um ambiente educacional motivador”, destaca.

“Não existe fórmula mágica, você precisa estudar”

Para o número um do PAS, o principal ingrediente para a receita do sucesso está no equilíbrio entre os estudos e o lazer. Ele explica que “analisar bem o comando da questão, administrar o tempo de prova e manter a calma são fundamentais na hora da prova”.

“Se eu tivesse fórmula mágica seria garoto propaganda da Empiricus no Youtube ou Coach, mas não existe fórmula. Com algumas técnicas e uma rotina de estudo inteligente, qualquer um pode alcançar esse resultado”, afirma.

Quando se trata do futuro, Luiz espera coisas boas e pretende estar entre os primeiros colocados na última etapa do exame. “Este ano estou bem mais empolgado e num ritmo de estudo muito melhor. Se eu manter esse ritmo, consigo ficar entre os três primeiros colocados”, garante.

Resultados de sucesso

Este ano, outra estudante do CECB também foi destaque no PAS. Letícia Sayuri, de 16 anos, conquistou a nota máxima na redação do exame. Somente duas pessoas, entre os mais de 24 mil estudantes inscritos para a prova, conquistaram nota 10 na redação.

Leia mais sobre essa conquista

Sobre o PAS

Realizado em três etapas ao longo do ensino médio, o Programa de Avaliação Seriada (PAS) é um processo seletivo para ingresso de estudantes na Universidade de Brasília (UnB).

Comunicação UBEC – Carol Lira