Irmãos são destaque no Atletismo

Os irmãos Pietra Simões e Lucca Simões são inspiração quando se trata de dedicação ao esporte.

Desde criança, os estudantes já são ativos no esporte e contam com a ajuda dos pais nos treinos para as competições. Com muita disciplina e mantendo sempre uma alimentação saudável, os atletas são destaques nas provas da modalidade de Atletismo.
Pietra conquistou recentemente a medalha de bronze nos 80 metros com barreiras, nos Jogos Escolares da Juventude que aconteceu entre os dias 16 a 30 de novembro em Blumenau (SC). Apesar dos problemas de saúde que enfrentou dias antes da competição, a atleta se superou, deu a volta por cima e encheu de orgulho os seus pais e colegas que estavam presentes nos Jogos. A atleta está entre as melhores do ranking brasileiro no Sub-16, apesar da pouca idade.

“Para mim já foi uma grande conquista chegar ao evento, considerando o meu estado de saúde alguns dias antes da competição. Foi bem desafiador e muito gratificante poder levar para casa a medalha de bronze”.

Seu irmão Lucca foi destaque nos 110 metros com barreiras nos Jogos Escolares da Juventude 2019, tendo também se classificado para a edição dos jogos ano passado. No seu primeiro ano competindo na Categoria 15 a 17 anos, o atleta ficou em 8º lugar na modalidade, ao competir com atletas de todo o país.

Para os pais dos atletas, é motivo de muito orgulho ver os filhos seguindo o caminho do esporte com muita disciplina e se superando a cada competição, tornando-se exemplos para os outros adolescentes que têm o sonho de se destacar no Atletismo.

Comunicação CECB