2021
nov
18
Notícias

Grupo UBEC promove Encontro de Gestores da Educação Básica

Entre os dias 8 e 12 de novembro, a Coordenação de Educação Básica promoveu o Encontro de Gestores da Educação Básica do Grupo UBEC, em Brasília-DF. Com o tema “Sabemos onde queremos chegar, agora vamos traçar os caminhos”, o evento reuniu, além da coordenadora Olga Freitas, os gestores do Colégio Machado de Assis, Gilmar Ferreira e Débora Delfino; do Colégio Católica de Brasília, Ireneuda Nogueira e Mônica Gontijo; dos Colégios Padre de Man e Centro Educacional Católica de Minas Gerais, Ledsônia Ferreira e Luciney Barbosa, e também do Colégio Católica de Curitiba, Vanusa Cristina e Neiva Pinel.
Para contribuir com a construção do planejamento estratégico de 2022, o Encontro promoveu uma série de atividades diversificadas, com palestras, momentos de reflexão, dinâmicas com rotação de estações, compartilhamento de ideias, socialização de experiências, apresentações culturais, dentre outras.

No último dia do evento, nesta sexta-feira (12), os gestores da Educação Básica visitaram o Escritório Central, onde puderam apresentar os resultados dos dias de trabalho ao presidente, Pe. José Romualdo, e ao diretor-geral, Artur Nappo.

Para Ireneuda, “Vários pontos foram trabalhados com vistas a implementação do plano estratégico de 2022 durante o Encontro de Gestores da Educação Básica do Grupo UBEC. O planejamento foi feito por muitas mãos e corações dentro de um debate sempre amistoso e com a contribuição da experiência de cada um(a). Todos nós saímos com a essência do que acreditamos. Obrigada, União Brasileira de Educação Católica, pela experiência vivida durante essa semana”.

Publicado por Welberte Silva Souza