2020
ago
27
Notícias

Grupo UBEC oferece cursos livres, gratuitos e on-line.

EAD - ESPERANÇAR EAD

Neste período de distanciamento social, o Grupo UBEC – União Brasileira de Educação Católica, por meio da Católica EAD – Universidade Católica de Brasília (UCB), com o apoio da ANEC – Associação Nacional de Educação Católica e parceria da Cátedra Unesco de Juventude, Educação e Sociedade, lançou no primeiro semestre de 2020 o Projeto ESPERANÇAR. A iniciativa já conta com a participação de mais de 3.500 inscrições e está disponível por meio de plataforma digital ead.catolica.edu.br/esperancar. Tem o propósito de ofertar diversos cursos livres, de extensão universitária e de forma totalmente gratuita para todas as pessoas. Promovendo assim, amplo acesso à informação e ao conhecimento. Todos os cursos têm estreita relação com a identidade e a missão do grupo educacional, com duração de 40 horas e serão certificados pela UCB.

Em um cenário complexo e desafiador, onde as pessoas necessitam permanecer em casa para conter a proliferação da pandemia do novo coronavírus a educação a distância se potencializa e se torna, mais do que nunca, uma grande aliada no desenvolvimento educacional. O especialista de pastoralidade do Grupo UBEC, Joaquim Alberto A. Silva, explica que o Projeto Esperançar e seus conteúdos estão em profunda comunhão e alinhamento com a missão do Grupo UBEC, além de representar um intenso compromisso institucional com a educação e com a missão da Igreja Católica. “O intuito institucional é que os cursos cheguem a todos os nossos estudantes, colaboradores, associadas e comunidades onde atuamos.

O projeto também é destinado a todas as pessoas que desejarem se aprofundar em temas relacionados com a nossa missão e nosso jeito de evangelizar e transformar o mundo por meio da educação. A iniciativa é aberta a todo o público”, esclarece Joaquim.
O projeto foi concebido a partir de cursos inicialmente organizados e promovidos pelo Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais (UNILESTE), também pertencente ao Grupo UBEC. A Diretora Executiva de Educação e Expansão do Grupo, Profa. Dra. Roberta Gontijo, aponta que "o momento de lançamento deste relevante projeto é oportuno, pois ESPERANÇAR é o que mais precisamos neste delicado tempo da humanidade. Espero, portanto, que os cursos sejam contribuição na sociedade e que possam dialogar sobre alteridade, identidade, multiculturalismo e relações de saber-poder com todos os interessados”, ressalta a diretora.

Conheça o projeto Esperançar e os cursos disponíveis pelo site: ead.catolica.edu.br/esperancar.

Comunicação Colégio Católica. 

Publicado por gisele freitas