Centro Educacional Católica movimenta Parque de Águas Claras com corrida infantil e atividades de lazer para a comunidade

O Encontro da Família, evento, que já está em sua 15° edição, vai receber mais de 3 mil pessoas; atividades acontecem na Avenida Parque Águas Claras.

ENCONTRO-DA-FAMÍLIA-300x300

Diversão, brincadeiras e atividade física em família. Esta é a proposta da 15° edição do Encontro da Família, realizado pelo Centro Educacional Católica de Brasília (CECB), que acontece das 9h às 11h30 neste sábado (22), na Avenida Parque de Águas Claras.

O evento espera receber mais de 3 mil pessoas e conta com uma programação que inclui atividades circenses, gincanas, pintura no rosto, brinquedos infláveis, distribuição de brindes e um piquenique em família para toda a comunidade escolar.

Um dos destaques do encontro é a corrida infantil, que contará com a participação de 800 estudantes, de 3 a 12 anos, da educação infantil e do ensino fundamental I e II do CECB. A competição, realizada em parceria com a Conta Passos, irá premiar os atletas mirins.

Para a coordenadora de educação física do CECB, prof. Liliane Falcomer, a iniciativa estimula a participação dos pais na vida escolar. “O evento contribui com a valorização da família, o envolvimento e participação dos pais nas atividades da escola, além do incentivo a prática de atividade física”, destaca.

Comunicação UBEC – Carol Lira